Saiba quais os benefícios de tomar água com limão

  • Likes!
Saiba quais os benefícios de tomar água com limão

Você sabia que tomar água com limão em jejum, todas as manhãs, limpa as toxinas e ajuda a perder peso? Pois é, consumir diariamente água com limão com o estômago vazio é uma prática recomendada pela medicina indiana. Esse método foi adotada por muita gente no passado, e agora no presente, o limão juntamente com o mel de abelha é bastante usado no preparo de xaropes, no combate a gripe.

É muito importante tomarmos água morna com limão assim que levantamos, essa mistura tão preciosa ajuda a aumentar a imunidade, elimina as toxinas que foram acumuladas a noite ativando o metabolismo, com propriedades diuréticas e antioxidantes. Além de ser tão simples, é econômico e oferece incríveis benefícios para o nosso organismo.

O limão é rico em vitamina C, que contém antioxidantes, que ajuda a proteger de dentro pra fora, na formação de colágeno, contra os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce. O limão também ajuda na produção de bílis pelo fígado, que é de grande importância na digestão, azia e inchaço. Além disso, combate a gripe, limpa a pele, é energético e melhora o bom humor, combate as bactérias presentes na língua e refresca o mau halito, equilibra os níveis de pH, reduz a acidez.

As substancias encontradas no limão são muitas, possui acido cítrico, magnésio, cálcio, bioflavonoides, limoneno que promovem a imunidade e ajuda a combater infecções.

A fruta hidrata o corpo, é riquíssima em pectina, uma fibra que ajuda a combater a fome súbita, e com isso auxilia no emagrecimento.

Imprimir
Receita da Aguá Morna com Limão
Preparo
5 min
Tempo Total
5 min
 
Categoria: Alimentação Saudável, Bebidas
Rende: 1 porção
Ingredientes
  • 200 ml de água
  • 1 limão
Modo de Preparo
  1. Em uma chaleira, coloque a água para mornar, mas não deixe ferver.

  2. Coloque a água em um copo e esprema o suco do limão e beba em seguida.

  3. Depois que beber, aguarde pelo menos 30 minutos para tomar o café.

Dica

Caso você tenha algo mais fácil que já tenha água morna, pode usar! Vale lembrar, que o ideal é o suco do próprio limão, aquele limão que você colhe no quintal, ou aquele que você compra na feira,  prefira o limão orgânico fresco  e evite suco de limão pronto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas diversas...