Sugestões de Almoço Saudáveis na Sua Dieta

  • Likes!
Sugestões de Almoço Saudáveis na Sua Dieta

Com a correria do dia a dia muita das vezes não sobra tempo para preparamos uma refeição que forneça todos os nutrientes necessários que o nosso corpo precisa. E acabamos comendo qualquer besteira que apareça pela frente. Tenha em casa sempre frutas, verduras, legumes e regarre o corpo de boas energias, que são fundamentais para nossa saúde. Por isso precisamos ter uma alimentação saudável que deve incluir os carboidratos, fibras, vitaminas e proteínas.

Veja algumas opções de pratos saudáveis para quem deseja perder peso de maneira correta.

Sugestões de Almoço Saudáveis na Sua Dieta

Sugestões de Almoço Saudáveis na Sua Dieta

Sugestões de Almoço Saudáveis na Sua Dieta

Conheça alguns alimentos ricos em nutrientes que ajudam no crescimento e desenvolvimento humano, que estão presentes nos pratos abaixo.

Vamos começar falando da abóbora, por ser barata e encontrada facilmente, talvez algumas pessoas não dê o valor merecido a ela. Fique sabendo que ela é riquíssima em potássio, fósforo, cálcio, magnésio, ferro, fibra, zinco, riboflavina, além de vitaminas A, C, E e complexo B.

Se tem uma fruta que não pode faltar em sua mesa é o tomate, ele contém muitas vitaminas, uma delas é a C, além de sais minerais como fósforo, potássio e magnésio. É uma rica fonte de licopeno, que é um poderoso antioxidante que combate os radicais livres e retarda o envelhecimento precoce, podendo proteger contra algumas doenças, inclusive o câncer.

Quem não ama comer chuchu? O chuchu é rico em nutrientes como as vitaminas C e B, e possui excelentes fontes de ferro, cálcio e fósforo.

A cenoura é ótima para comer crua ou cozida, é uma elemento importantíssimo para a visão. Por isso, é recomendado comer sempre cenoura na sua refeição. Vale destacar que o betacaroteno encontrado na cenoura é de suma importante para a pele. Ela também possui vitaminas A, C, B2 e B3. E Fósforo, potássio, cálcio e sódio.

Você sabia que o Milho é uma boa fonte de carboidratos? É isso mesmo, e nele podemos encontrar fibras, vitamina E, vitamina B3, ácido fólico, potássio e fósforo.

No almoço não pode faltar o tão famoso feijão, ele é uma leguminosa rica em proteínas, vitaminas do complexo B, carboidratos complexos, cálcio, ferro, potássio, bem como compostos bioativos e fibra alimentar. O feijão auxilia no funcionamento intestinal, reduz a absorção de colesterol e glicose. Por isso deve ser consumido diariamente.

Como falamos do Feijão, o Arroz não poderia ficar de fora, e como estamos falando de alimentação saudável, prefira o arroz integral, que é rico em fibras, minerais e óleos essenciais, além de estimular o intestino, aumentando a saciedade, reduzindo a absorção da gordura pelo corpo.

Sugestões de Almoço Saudáveis na Sua Dieta

Sugestões de Almoço Saudáveis na Sua Dieta

A batata doce pode ser consumida no café da manhã, no almoço, no jantar, enfim, a batata doce é sempre bem vinda. Ela ajuda a reduzir o colesterol, e auxilia na digestão.

A couve pode ser consumida crua, refogada ou farofa, ela é rica em fibras, ferro e ácido fólico. Uma boa aliada que auxilia a desintoxicar o organismo, regula o intestino e ajuda emagrecer.

O Alface também não pode faltar na sua casa, ele contêm fósforo, ferro, fibra alimentar, potássio, sódio, cálcio e também é rica de tiamina, vitamina B que auxilia no bom funcionamento do sistema nervoso, músculos e coração.

O peito de frango, pode ser feito assado, cozido e de preferência grelhado por ser mais Mais leve, e com baixo teor de gordura. É rico em vários nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Sugestões de Almoço Saudáveis na Sua Dieta

Sugestões de Almoço Saudáveis na Sua Dieta

Para os apaixonadas em Carne Vermelha, saiba que ela tem ferro, vitaminas, que ajuda a prevenir a anemia. Além disso, ela traz diversos benefícios para a saúde por ser rica em nutrientes, com substâncias que ajudam no crescimento e desenvolvimento humano limento rico em nutrientes, com substâncias que ajudam no crescimento e desenvolvimento humano em todas as idades.

Quem adora Ovos, seja ele cozido, mexido ou frito, não poderia ficar sem essa informação. É notorio que o ovo é rico em proteínas, por ser um alimento repleto de outros nutrientes, com excelente fonte de vitaminas A, B, D e E, que ajuda a manter uma boa saúde da pele, dos olhos e dos ossos. Além disso, possui sais minerais como Potássio, Manganês, Ferro, Zinco, Fósforo e Selênio.

Esses alimentos são fundamentais na sua dieta e na reeducação alimentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receitas diversas...