Siga-nos

Alimentos Que Ajudam a Queimar Calorias – Confira agora no seu celular

Publicado

eles

Hoje nós vamos falar os sobre os alimentos que ajudam a queimar calorias. Como é do nosso conhecimento, uma boa alimentação é fundamental para que as pessoas consigam chegar ao peso ideal ou desejado. No entanto, é preciso conhecer detalhadamente os alimentos que se encaixam em uma dieta saudável e que dá resultados.

Emagrecer é o sonho de milhões de pessoas no Brasil e em todo o mundo também, tanto é que em muitos casos acontecem exageros com exercícios físicos fora das condições e remédios que na verdade fazem mal. O que muitas pessoas ainda não se deram conta, é que é totalmente possível emagrecer através de uma boa alimentação.

Por isso mesmo aqui nesse breve texto, nós vamos trazer 5 dicas para te ajudar à perder peso, e os alimentos que ajudam  a queimar calorias serão explanados para que você possa ter resultados em seu dia a dia. Leia atentamente nossas dicas e veja como mudar totalmente sua maneira de se alimentar.

1 – Banana

Um dos alimentos que ajudam a queimar calorias é a banana, uma fruta que é riquíssima em  nutrientes e consequentemente colabora bastante com aqueles que desejam ter uma saúde melhor através de uma boa alimentação.

A principal característica da banana é promover uma saúde instestinal mais qualificada e por isso ela traz uma saciedade para quem a consome. O benefício é proteger o coração da pessoa.

Um recomendação é não comer banana muito madura, porque ela contém mais açúcar do que o normal e atrapalha o processo de queima de calorias. Em seu estado normal, a banana tem a vitamina B6, e por isso interfere diretamente no metabolismo das gorduras. 

2 – Farelo de aveia

Alimento rico em substâncias de fibras e nutrientes que ajudam o intestino reduzir a absorção de gorduras e carboidratos. Por isso mesmo o Farelo de Aveia está entre os alimentos que ajudam a queimar calorias.

Mas as principais características do farelo de aveia é que suas fibras são digeridas de modo bem lento, ajudando na inibição da produção de insulina. 

E ao inibir a insulina, a gordura é diminuída em sua quantidade ideal, ajudando a pessoa a perder peso. 

3 – Frutas cítricas

Em nossa lista de alimentos que ajudam a queimar calorias, não poderíamos deixar de falar sobre as frutas cítricas. Elas são riquíssimas em vitamina C, um poderoso antioxidante que trabalha com avidez na diminuição de gordura.

As frutas cítricas jogam em favor de nosso organismo, isso porque elas contém a pectina e a potência da ação. Por isso, se você quer queimar calorias, a troca da garrafinha de água por uma rodela de limão vai ajudar muito.

4 – Azeite extra virgem

Rico em gordura insaturada, por isso o azeite extra virgem ajuda muito na diminuição de inflamações em células. E a consequência disso, é o favorecimento da perda de peso.

Outro fator importante, é que se a pessoa consumir o azeite extra virgem diariamente, ele vai diminuir a velocidade da digestão dos carboidratos. Dessa forma ele contribui para manter o equilíbrio da insulina e evita o excesso de gordura no sangue.

5 – Abacate

Para fechar nossas 5 dicas de alimentos que ajudam a queimar calorias, vamos falar sobre o abacate. Ele é rico em ácido oleico, e por isso tem capacidade de reduzir a fome.

Além disso, o abacate tem uma substância chamada glutationa, o que colabora bastante no equilíbrio da quantidade de cortisol no organismo das pessoas.

Como podemos ver o abacate está entre os alimentos que queimam calorias porque contém uma riqueza enorme de fibras e proteínas, e ajuda a diminuir o estresse que atrapalha qualquer plano de ter uma boa alimentação saudável.

Ainda existem vários alimentos que ajudam na queima de calorias, mas os que foram citados aqui tem muita capacidade de colaborar com uma alimentação mais saudável.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending