Low Carb Perde Barriga

Publicidade

Uma das dietas mais conhecidas nos dias de hoje em todo o pais é a dieta Low Carb, que permite com que você emagreça de forma rápida e simples, mas como isso acontece?

Tudo isso acontece pois a Low Carb é uma dieta baseada na redução de carboidratos, para que assim seja trocado por proteínas e gorduras boas. Dessa forma, ela permite com que você perca peso e tenha uma vida saudável.

Publicidade

Quer conhecer a dieta Low Carb de forma melhor? Então continue lendo esse artigo até o final, pois ao longo dele você terá acesso as melhores informações sobre a mesma, podendo promover um melhor entendimento sobre o assunto.

O que é a dieta Low Carb?

Caso não seja de seu conhecimento, a dieta Low Carb é uma dieta baixa em carboidratos. Sendo uma das melhores alternativas para quem deseja perder peso rápido, a mesma substitui o carboidrato por proteínas e gorduras boas.

É importante ter em mente, que os carboidratos não são prejudiciais à saúde e, de fato eles são responsáveis por cumprir muitas funções fisiológicas essenciais para o nosso corpo.

O grande problema dos carboidratos, surge quando ele se torna a sua principal fonte de energia. Isso pois, o consumo de carboidratos em excesso leva ao grande aumento de peso corporal.

Publicidade

É válido lembrarmos que durante o processo de uma dieta Low Carb, os requisitos de energia serão cobertos por toda e qualquer gordura que for consumida, tornando-a a sua principal fonte de energia.

Benefícios da dieta Low Carb

Agora que você pôde entender o que é a dieta Low Carb, chegou a hora de conhecer os benefícios oferecidos pela mesma. Veja só:

1.Aumento na sensação de saciedade:

Um dos maiores problemas enfrentados pelas pessoas que buscam formas de emagrecer, é ingerir mais comida do que é preciso, se tornando um obstáculo para quem quer perder peso.

Dessa forma, pode ser importante evitar o consumo de carboidratos já que os mesmos são ingeridos em momentos como estes.

Ao evitar o consumo de carboidratos, você conseguirá ter conhecimento se está ou não com fome.

Ingerir uma quantidade maior de proteínas e gorduras do que a de carboidratos, você consegue aumentar a saciedade.

2.Estabiliza a glicose do sangue:

Ao reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos em sua alimentação, é possível observar um efeito imediato nos níveis de glicose apresentados no sangue.

Isso se torna algo muito importante, principalmente para as pessoas que sofrem com síndrome metabólica ou diabetes tipo II, já que ao reduzir os nutrientes que são convertidos em glicose, é muito fácil estabilizar os níveis apresentados no sangue.

3.Aumenta a energia:

No começo do processo da dieta Low Carb, é comum observarmos uma queda de energia constante. Entretanto, a mesma pode ser recuperada depois de alguns dias.

Graças ao metabolismo do corpo humano, quando estamos fazendo a Low Carb o mesmo começa a usar as gorduras ingeridas como fonte de energia.

Alimentos proibidos e liberados na dieta Low Carb

Da mesma forma como em outras dietas, existem aqueles alimentos que devem ser evitados e aqueles que podem ser ingeridos da forma que quiser. Veja a seguir quais são estes:

-Alimentos proibidos:

  • Açúcar: como sucos de frutas, doces ou sorvetes
  • Grãos: pão e macarrão;
  • Gordura Trans: óleo “hidrogenado” ou “parcialmente hidrogenado”;
  • Adoçantes artifíciais:  sacarina, a sucralose, os ciclamatos e o acessulfame de potássio;
  • Qualquer produto com o rótulo “Diet” ou “Light”: produtos lácteos, cereais, biscoitos
  • Comida/Alimentos processados;
  • Frutos de alto índice glicêmico: figos, uvas, banana, abacaxi, caqui, manga;

-Alimentos liberados:

  • Frutas com um índice glicêmico baixo: maçãs, melão, goiaba, peras;
  • Tubérculos: estes devem ser ingeridos de forma restrita (alguns exemplos, são: batata, inhame e batata-doce;
  • Arroz integral;
  • Produtos lácteos pouco processados: ricota e queiro de cabra;
  • Chocolate amargo;
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *