Receita De Sopa Fit Para Emagrecer – Aprenda com essas dicas

Publicidade

Você sabia que existem sopas que podem lhe ajudar a emagrecer? Estas mesmas receitas, recebem o nome de: Receita de sopa Fit para emagrecer. E tem obtido grande procura nos acervos de receitas em geral.

O que muitos não sabem, é que essas mesmas receitas ainda não são do conhecimento de muitas pessoas. Sabendo disso, separamos uma das receitas de sopa mais realizadas, para que você possa emagrecer de forma saudável e sem precisar sair de sua casa.

Publicidade

Portanto, se é de seu interesse conhecer qual é essa mesma receita, e como realizar a mesma saiba que esse é o artigo correto para você, já que ao realizar a leitura do mesmo você poderá ter acesso a receita completa dessa mesma receita e ainda, conhece-la de forma melhor.

Receita de Sopa Fit Para Emagrecer – Palmito Cremosa Light

Para que você possa estar realizando essa Receita de sopa fit, para emagrecer, será necessário seguir o passo a passo a seguir, tendo em mãos os seguintes ingredientes:

Ingredientes:

  • 300 g de palmito picado
  • 1/2 litro de leite desnatado
  • 1 cebola grande ou 2 pequenas
  • 3 colheres (sopa) de aveia em flocos
  • 1/2 litro de água
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
  • 2 colheres (sopa) de maizena (amido de milho)
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 sachê de caldo de legumes ou de galinha

Modo de preparo:

  1. Amasse metade dos palmitos já picados, formando quase uma pasta e depois reserve essa “pasta”.
  2. Em uma panela que seja funda, você deverá aquecer 1 colher (sopa) de óleo, depois coloque a cebola e espere a mesma dourar.
  3. Assim que a cebola dourar, acrescente a pasta de palmito e água nessa mesma panela.
  4. Em uma vasilha separada, você deverá misturar o leite desnatado, a aveia em flocos, o caldo de legumes e a maizena, até o momento em que todos os ingredientes virem uma mistura homogênea.
  5. Junte essa mistura à panela.
  6. Mexa sem parar essa mesma mistura e vá adicionando o palmito já picado aos poucos.
  7. Depois de ter adicionado todo o palmito, continue mexendo a mistura até o momento em que a mesma fique cremosa e cozida (o que deve acontecer em torno de 10 minutos).
  8. Depois disso, você deverá acrescentar o sal e a pimenta à gosto.
  9. Apague o fogo e depois a sopa já estará pronta para servir!

Informações básicas sobre a receita de sopa Fit para emagrecer

Essa receita pode ser servida para o total de 6 porções, onde, todo o seu preparo na grande maioria das vezes, dura em torno de 20 minutos, mas, esse mesmo tempo pode ser aumentado ou diminuído, dependendo a forma que você realizará a receita em questão.

Sobre a sopa

O que muitas pessoas não sabem, é que o palmito é um ingrediente maravilhoso e também muito versátil, e quando o mesmo é usado em uma sopa light, ele pode trazer diversos benefícios para a sua saúde e ainda, é considerado um dos melhores ingredientes a serem usados para a realização de sopas.

Publicidade

Sendo um ingrediente que é rico em vitamina B6, o palmito ainda é o principal responsável por ajudar na  metabolização de carboidratos, gorduras e proteínas.

Ou seja, isso basicamente quer dizer, que o mesmo é um dos melhores ingredientes a serem usados por aquelas pessoas que apresentam interesse em perder quilos extras.

Lembrando ainda, que o mesmo também é muito recomendado para aquelas pessoas que treinam muito. Isso pelo simples fato de que o palmito é excelente por ser uma fonte de zinco, mineral que ajuda no metabolismo de proteína e na nutrição dos músculos.

Então, se você apresenta interesse em emagrecer de forma simples e ainda, poder ter acesso a milhões de outros benefícios, como os que foram citados ao longo desse artigo, saiba que essa pode ser a melhor sopa a se realizar.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *