Dieta para ganho de massa magra e perda de gordura

Publicidade

Se você faz parte do grande grupo de pessoas que apresentam interesse em ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo, saiba que isso pode ser um processo um tanto quanto demorado.

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que para conseguir isso é preciso ter uma alimentação saudável. Além desta, também é de extrema importância manter uma prática de exercícios físicos todos os dias.

Publicidade

Quer saber mais sobre essa dieta para conseguir ganhar massa muscular e perder gordura? Então continue lendo esse artigo, pois o mesmo está repleto de informações importantes e interessantes sobre o assunto.

Como deve ser a dieta em questão?

Para que você possa ganhar massa magra, é de extrema importância que em sua dieta você coma uma grande quantidade de proteínas em todas as suas refeições, até mesmo nos lanches.

Alguns alimentos ricos em proteínas são: carnes, peixes, frango, ovos e queijos. Estes podem ser acrescentados em  sanduíches, tapiocas e omeletes, para que assim a refeição tenha um maior valor proteico.

É válido lembrarmos ainda que nessa dieta você deve incluir as gorduras boas. Alguns dos alimentos que contém gorduras boas são: castanhas, amendoim, atum, sardinha, salmão, chia, linhaça, abacate e coco.

Publicidade

As gorduras boas devem ser ingeridas e adicionadas a sua dieta, pois estas ajudam a reduzir a inflamação no corpo e ainda oferecem para a hipertrofia todos os nutrientes que ela precisa.

Além de tudo o que foi citado aqui, é importante ainda preferir o consumo de alimentos integrais, como pão, arroz, macarrão e biscoitos integrais.

Estes alimentos podem ser combinados com carboidratos e proteínas ou gorduras, como pão com queijo ou tapioca com ovos, para assim apresentar uma refeição completa e ao mesmo tempo saudável o bastante.

Saiba ainda, que além de prestar muita atenção com carboidratos, proteínas e gorduras que são consumidos, é importante ainda, aumentar o consumo de frutas e verduras.

Isso pelo simples fato de que as mesmas são responsáveis por fornecer vitaminas e minerais essenciais para que assim, o nosso corpo possa permitir o bom funcionamento do organismo e promover a hipertrofia.

Consumo de água

Para que você consiga estimular o ganho de massa magra (muscular), é muito importante beber pelo menos 2,5 Litros de água por dia. Fazendo isso, você também poderá evitar a retenção de líquido, podendo então desinchar o corpo.

Saiba ainda que quanto maior a pessoa for, maior é a quantidade de água que deve ser consumida.

Mas como saber se estou bebendo a quantidade certa de água? Para fazer isso basta observar a cor da urina, que deve estar clarinha, quase transparente, e sem cheiro. Caso ela esteja escura e com cheiro forte, isso significa que você deve aumentar o consumo de água.

Como deve ser a prática de exercícios físicos?

Para que você possa ganhar massa muscular é muito importante fazer a prática de exercícios de força, como o crossfit e a musculação. Essas atividades são ideais pois forçam o músculo a pegar mais peso, estimulando-o a crescer cada vez mais.

Além do treino de força pode ser importante praticar exercícios aeróbicos de baixa intensidade, pois estes estimulam a queima de gordura, sem prejudicar a massa muscular que foi ganha nos treinos de força.

Alguns exercícios aeróbicos de baixa intensidade são como por exemplo: caminhadas, dança, andar de bicicleta ou de skate.

É válido mencionar que é muito importante ter sempre em mente que reduzir o índice de gordura do corpo e aumentar  a massa musculosa é importante para se ter um organismo forte e saudável.

Para que isso seja possível, é importante combinar a prática dos exercícios físicos corretos com os bons hábitos alimentares.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *