Dicas de receita para comer mais saudável

Publicidade

Há muitas dicas de receita saudável para comer mais saudável em nossa sociedade. O primeiro passo é eliminar ou reduzir a comida lixo. Eu aprendi que uma grande maioria dos restaurantes de fast food e alimentos pré-embalados contêm altos níveis de gordura, sal e conservantes que não devem ser consumidos regularmente. Além disso, eu também aprendi que muitos dos junk foods são extremamente insalubres, como cookies, batatas fritas, doces, bolos, pretzels, etc. Quando eu estava crescendo, nossa família comeria presunto e ovos todos os dias, e depois chegaria em casa para o jantar em um dos dias que poderíamos comer o que queríamos, então aprendi a importância de comer saudável.

Outra ótima maneira de comer mais saudável é planejar refeições que incluam todos os principais grupos alimentares

Por exemplo, em vez de ter três grandes refeições por dia com muitos nada, planeje suas refeições com antecedência. Isso ajudará você a controlar suas porções, o que pode ajudá-lo a perder peso e se sentir melhor.

A primeira refeição que você precisa criar para alimentação saudável é o café da manhã. Você quer comer várias pequenas refeições durante todo o dia para se manter satisfeito, assim como para ajudá-lo a acompanhar o que você está comendo. Um bom café da manhã para começar o dia é uma tigela de cereais com frutas frescas e leite, um muffin, ou mesmo um pedaço de fruta.

Outra dica saudável para se certificar de que você sempre tem algo para comer em movimento é considerar ter lanches saudáveis entre os tempos da refeição

Por exemplo, em vez de ter um saco de batatas fritas ou uma barra de chocolate durante o seu jantar, lanche em uma maçã. Ter lanches saudáveis em movimento também é importante, especialmente se você costuma viajar. Lanches durante a sua viagem ou dia para evitar que você fique com fome e o ajude a evitar a embalagem nos quilos quando voltar de suas viagens.

Seu jantar deve ser uma receita saudável que satisfaça você. Se você não estiver com fome com pressa, você sempre pode escolher uma receita que o mantenha cheia até a hora do jantar. Uma das minhas receitas saudáveis favoritas é preparar um peito de frango, assar, fatie, adicione alguns legumes, um pouco de molho e um pouco de queijo fresco e baixo gordo. Eu faço isso uma refeição de topo todas as noites e aproveite imensamente!

Para os seus lanches durante todo o dia, você pode optar por ter versões saudáveis de seus lanches favoritos

Se você gosta de iogurte, você pode beber uma xícara de iogurte sem gordura, e é saudável o suficiente para comer enquanto você está no trabalho ou em casa. Algumas outras receitas saudáveis que você pode encontrar são pipoca, nuggets de frango, frutas, legumes ou uma pequena tigela de farinha de aveia com algum leite com baixo teor de gordura.

Publicidade

Idéias de refeição saudável não têm que ser chato. Se você está entediado de lanches, você sempre pode optar por uma opção mais saudável para seus lanches, como biscoitos crus com queijo baixo e gordo. Outra ideia de lanche saudável que você pode incorporar em suas refeições é trazer o seu almoço para trabalhar em uma bolsa de almoço. Você pode embalar seu almoço em um saco de ziploco resealable e armazená-lo na sua geladeira. Isso permitirá que você traga o seu almoço para trabalhar e comê-lo sem ter que se preocupar se vai ter um gosto bom ou não.

Estes são apenas alguns exemplos do que você pode fazer para comer mais saudável

Há muitas deliciosas receitas lá fora para você tentar. Apenas certifique-se de se concentrar no lanche e limitando suas porções alimentares. Essas dicas simples ajudarão você a viver uma vida mais saudável para que você possa se sentir bem o tempo todo.

Publicidade