Dieta Low Carb Para Emagrecer 5 Quilos Rápido – Dicas infalíveis

Publicidade

Um dos mais conceituados percursores da dieta Low Carb, Dr Atkins conclui que os homens que se comprometerem em seguir risca uma alimentação saudável podem perder até 5 quilos em 2 semanas, e as mulheres podem chegar a 3 quilos.

E como o cuidado da saúde está cada mais chamando a atenção de todos nós, não podemos deixar de conferir as melhores opções de alimentos que vão nos ajudar a perder peso e consequentemente ter uma qualidade de vida melhor.

Publicidade

Por isso, se você está buscando por melhores resultados ao fazer suas dietas, recomendamos a leitura desse texto que preparamos. Aqui vamos mostrar algumas dicas das melhores receitas de dieta Low Carb, confira:

1 – Seja Verdadeiro Consigo Mesmo

Uma das razões para várias pessoas tem lentidão em perder peso, é ingerir mais carboidratos diariamente do que sua cota máxima. Por isso a primeira dica para um boa dieta Low Carb é fazer um teste de mais ou menos 10 dias comendo o mínimo possível de alimentos com muitas calorias, como por exemplo:

  • Poucas frutas -só coma o abacate sem, exagerar;
  • carnes com gorduras naturais;
  • saladas básicas ( alfaces – abobrinha – cebola – brócolis e pepinos );

Uma boa prática de alimentação é inserir comida de verdade no café da manhã, como por exemplo ovos e café com nata, quanto mais simples sua alimentação melhor.

2 – Faça a Soma das Calorias Diárias

Durante a dieta Low Carb, uma dica super relevante é manter um limite de calorias na sua alimentação diária. Por isso, é importante que você verifique se não está comendo mais calorias do que perdendo nos treinos.

Publicidade

Muitas pessoas que conseguem ter resultados ficam de 10 à 15 dias sem consumir em excesso carboidratos. Neste período é preciso analisar à risca quantas calorias são consumidas e ver os resultados com a dieta Low Carb.

Mesmo se dedicando em perder peso com a dieta, é preciso se alimentar com responsabilidade para não se tornar fraco e sem as vitaminas que os alimentos contém. Todo o processo de emagrecimento deve ser seguido de cuidados médicos e profissionais da saúde.

3 – Ganhe o Hábito de Praticar Exercícios

Aqui está uma dica de ouro para quem está praticando a dieta Low Carb, é a disciplina na prática de exercícios. Com certeza os resultados serão mais satisfatórios se você alinhar uma boa dieta com a realização de exercícios diariamente.

Os profissionais que trabalham do dicas de saúde, garantem que a dieta é responsável por mais de 90% dos resultados para quem quer perder peso.

Mesmo assim, os exercícios físicos tem seu lugar de grande importância no projeto de perder peso com a dieta Low Carb, porque eles estimulam os participantes a ter mais disciplina na dieta.

4 – Faça Anotações 

Se você está num projeto pessoal de perder peso através da dieta Low carb, a organização é fundamental para que você descubra as melhores receitas e práticas de alimentação.

Para te ajudar a ter uma boa organização com sua dieta, é recomendado anotar tudo o que faz parte desse projeto numa planilha. 

Nela, você pode marcar quantas calorias ingeriu durante o dia, quantas proteínas, e quantas calorias perdeu ao fazer seus exercícios diários.. Com certeza as anotações vão te ajudar a se organizar ainda mais e saber o que deve ser cortado e o que deve ser consumido durante a dieta.

5 – Tenha Paciência

Para encerrar nossas dia de dieta Low Carb, vamos falar sobre algo que muitas pessoas não conseguem exercer durante o período de luta para perder peso, a paciência deve fazer parte da sua dieta.

Não adianta já querer um resultado nos primeiros dias e semanas, é preciso ter foco e certeza naquilo que você está fazendo.

Por isso a dieta Low Carb deve  se tornar um estilo de vida de quem deseja ter resultados perdendo peso e se exercitando diariamente.

Publicidade

1 Comment

  • Iara Maria Cruxen La Paz

    maio 27, 2021 - 11:34 pm

    Gostaria de saber a pontuação das calorias e um exemplo de almoço low carb.
    Grata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *