Cardápio Reeducação Alimentar Para Perder Barriga

Publicidade

Muitas pessoas não sabem, mas quando você está realizando uma dieta para perder barriga, é de extrema importância ter um cardápio reeducação alimentar para perder barriga. Ingerir aqueles alimentos que são ricos em carboidratos, como por exemplo o arroz, a batata, o pão e até mesmo bolachas.

Sem contar ainda, que também é necessário retirar os doces, as frituras e o consumo de alimentos processados de sua alimentação. Alguns desses alimentos são como por exemplo: salsicha, temperos em pó e comida pronta congelada.

Publicidade

Lembrando ainda, que realizar exercícios físicos podem ajudar. Porém, nesse artigo iremos falar um pouco mais sobre o cardápio ideal para uma reeducação alimentar, para que assim você possa perder barriga e aquelas gorduras desnecessárias e que te atrapalham.

Cardápio Reeducação Alimentar Para Perder Barriga – Alimentos Permitidos

Os alimentos que estão permitidos para serem ingeridos durante a dieta para secar barriga e que podem ajudar no processo, são as seguintes:

Proteínas:

Aqueles alimentos que são ricas em proteínas,  como carnes, ovos, frango, peixes e queijos, podem ser usados para ajudarem a acelerar o metabolismo e estimular a manutenção da massa muscular.

Gorduras Boas:

Aquelas gorduras que são encontradas em alimentos como peixes, castanhas, amendoins, azeite e sementes como chia e linhaça, são consideradas gorduras boas, portanto, ao ingerir esses mesmos alimentos você pode perder peso de forma muito simples.

Publicidade

Isso acontece pois as mesmas reduzem possíveis inflamações no organismo, sem contar com o simples fato de que as mesmas ainda estimularem a produção de hormônios.

Frutas e legumes:

Todo e qualquer tipo de frutas e legumes são bons quando o assunto é perder barriga, já que os mesmos são ricos em fibras e vitaminas e minerais que são os principais responsáveis por melhorarem o metabolismo, funcionando  como diversos tipos de antioxidantes.

Muitas pessoas não sabem, mas o recomendado é consumir cerca de 2 a 3 frutas frescas ao dia, além de estar incluindo verduras e legumes em seu almoço almoço e também em seu jantar.

Alimentos não permitidos

Se o seu interesse é secar a sua barriga, alguns dos principais alimentos que são proibidos são:

  • Cereais refinados: como por exemplo arroz branco, pães, bolos, biscoitos e massas;
  • Doces: açúcar de todos os tipos, sobremesas, biscoitos e café adoçado;
  • Carnes processadas: salsicha, linguiça, mortadela, presunto e peito de peru;
  • Tubérculos e raízes: batata, batata doce, macaxeira;
  • Sal e alimentos ricos em sal: tempero em cubos, molho inglês, molho shoyo, macarrão instantâneo, comida pronta congelada;
  • Outros: refrigerantes, bebidas alcoólicas, frituras, sushi, açaí com açúcar ou xarope de guaraná, sopas em pó.

Cardápio da dieta para perder barriga

Depois de ter lido todos os alimentos que são permitidos e os que são proibidos dentro dessa dieta, chegou a hora de mostrarmos um exemplo de cardápio que pode ser seguido por aquelas pessoas que apresentam interesse em perder barriga:

Refeição1º dia2º dia3º dia
Café da manhãcafé sem açúcar + 2 ovos mexidos com tomate e orégano1 iogurte natural + 1 col de sopa de mel + 1 fatia de queijo minas ou coalho1 xícara de chá de canela e gengibre + 1 fatia de pão integral com ovo
Lanche da Manhã1 copo de suco verde com couve, abacaxi e gengibre1 fruta10 castanhas de caju
Almoço/Jantar1 filé de frango ao molho de tomate + 2 col de sopa de arroz integral + salada verdecarne cozida em cubos + couve refogada no azeite + 3 col de sopa de feijão1 posta de peixe grelhado + legumes salteados + 1 fruta
Lanche da tarde1 iogurte natural + 1 col de chá de semente de chia ou linhaçacafé sem açúcar + 1 ovo + 1 fatia de queijo1 copo de suco verde + 6 ovos de codorna cozidos

Mas é muito importante lembrar que todo esse processo deve ser acompanhado por um nutricionista, para que assim o processo não cause problemas em sua saúde.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *