Comer Apenas Frutas Verduras e Legumes Emagrece

Publicidade

As pessoas dos dias de hoje, são pessoas muito influenciáveis e muitas deles seguem o que a internet dita e prega. Uma das modas que surgiram por meio da internet, é uma dieta que consiste apenas no consumo de frutas e verduras.

Mas afinal, essa dieta é saudável? ou então, é possível emagrecer por meio da dieta de frutas e legumes? Essas são algumas das perguntas que poderão ser respondidas ao longo desse artigo.

Publicidade

Lembrando ainda do simples fato de que esse artigo está repleto de informações interessantes e que poderão oferecer um melhor entendimento sobre o assunto em questão.

É saudável comer apenas frutas?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, comer apenas frutas é uma das dietas mais restritivas dentre todas as que existem. Sem contar ainda com o fato de que aqueles que colocam a dieta em prática, correm grandes riscos de desnutrição.

Segundo algumas informações de Gaynor Bussel, porta-voz da British Dietetic Association:

“É praticamente impossível obter todos os nutrientes que você precisa. Um dos grandes problemas é a falta de vitamina B12, e você pode ficar com anemia se não consumir o suficiente desta vitamina. A deficiência de cálcio, proteína e ferro levariam ao cansaço e à letargia. Você estaria propenso à osteoporose. A função imunológica provavelmente seria bem baixa. Temos que nos alimentar com todos os diferentes grupos de alimentos por uma razão”.

Publicidade

Ou seja, colocar a dieta de comer apenas frutas e verduras em prática além de fazer mal para o seu corpo, também não é a melhor forma de conseguir perder peso para um longo prazo.

Segundo relatos de muitas pessoas que fazem essa dieta, quando ela é colocada em prática você pode sentir muitas dores de estômago, que depois podem evoluir e se tornar um problema com seu pâncreas.

Comer só frutas para emagrecer

Não é novidade para ninguém que as frutas são alimentos doces e que querendo ou não, são muito nutritivos.

Por esse mesmo motivo, muitas pessoas pensam que seguir a dieta de comer só frutas pode ser uma boa alternativa para perder peso de forma saudável.

Comer só frutas emagrece sim, mas elas não podem ser o único grupo de alimentos que você deve consumir em uma dieta. Já que o nosso corpo precisa de diversos tipos de nutrientes, que são fornecidos por meio de nossa alimentação.

Dessa forma, tenha em mente que as frutas podem ser aliadas durante a sua dieta, já que as mesmas possuem poucas calorias, gorduras e são ricas em fibras.

Dietas da moda

Toda e qualquer dieta que envolve consumir apenas um grupo de alimentos ou grupo alimentar pode ser considerada uma “Dieta da Moda”. Essas mesmas dietas surgem com a grande influência da internet e dos influenciados que produzem diversos conteúdos como por exemplo: como perder peso de forma rápida.

As Dietas da Moda são muito conhecidas e aplicadas porque são estas que podem proporcionar resultados rápidos de perda de peso, levando em conta a seguinte lógica: quanto menos calorias você consome, mais peso perderá.

Entretanto, isso não significa que a dieta em questão proporcionará uma perda de peso saudável ou sustentável.

Todas essas dietas são muito perigosas para o nosso corpo, já que as mesmas não fornecem ao nosso corpo todos os nutrientes que ele precisa.

Como por exemplo: As frutas são alimentos que não contam com proteínas, e as proteínas são muito importantes para construir músculos, ossos fortes e para que o nosso corpo funcione de forma adequada.

É válido estarmos lembrando ainda, que as dietas da moda podem causar muito mal para o nosso corpo, causando: desnutrição, tontura, fadiga, desidratação, náusea e muitos outros problemas.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *