Frutas Para Emagrecer e Perder Barriga

Publicidade

Uma das melhores formas de emagrecer e perder barriga, é consumir de forma diária frutas que podem favorecer a perda de peso. Lembrando a todos que as frutas em sua maioria apresentam baixas calorias.

Entretanto, é importante mencionarmos ainda que essas mesmas frutas devem ser consumidas de forma adequada, pois uma vez que são consumidas em todas as refeições elas podem trazer milhares de problemas para a nossa saúde.

Publicidade

Quer conhecer quais são as melhores frutas para se consumir durante uma dieta e assim perder peso? Então continue lendo esse artigo, pois ao longo dele iremos apresentar as melhores e principais dentre elas.

Frutas para perder peso

Como foi dito anteriormente o consumo de frutas controlado pode ser muito vantajoso para todas aquelas pessoas que apresentam interesse em perder peso de forma saudável.

Essas mesmas frutas devem ser consumidas em quantidades adequadas e as mesmas podem ser incluídas em algumas de suas refeições, como por exemplo, em lanches e em sobremesas.

É recomendado por diversos profissionais na área, que todas as pessoas consumam de 2 a 3 frutas por dia.

Publicidade

Quando o consumo frequente de frutas e a prática de exercícios físicos são colocados em ação e em conjunto, é possível obter aumento de metabolismo e assim, maior facilidade para perder peso.

Melhores frutas para a sua dieta

Conheça a seguir algumas das frutas que podem te ajudar a perder peso e como as mesmas devem ser consumidas:

1.Morango:

O Morango é uma fruta que apresenta 30 calorias e 2 gramas de fibra. O mesmo pode te ajudar a emagrecer porque conta com calorias negativas.

Além disso, o mesmo é rico em compostos bioativos (por conta da grande quantidade de Vitamina C presente no mesmo), folato e compostos fenólicos (responsável por oferecer efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios).

Lembrando ainda que o Morango é rico em fibras e por isso ajuda a controlar os níveis de açúcar presentes no sangue e também conseguem controlar a saciedade das pessoas.

2.Maçã:

A Maçã é uma fruta que apresenta 56 calorias e 1,3 gramas de fibra e ajuda muitas pessoas a emagrecerem pois é rica em antioxidantes como catequinas e ácido clorogênico.

Sem contar com o fato de que é rica em fibras como a quercetina, que é a fibra responsável por controlar a quantidade de açúcar no sangue, melhorar a digestão e também diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos do nosso corpo.

Lembrando ainda que consumir Maçã de forma regular, pode ajudar a diminuir as chances da pessoa ter asma, câncer e muitas doenças cardíacas.

3.Kiwi:

O Kiwi é uma fruta que apresenta 50 calorias e 2,7 gramas de fibras e ainda conta com efeito laxativo e é rico em vitamina C e fibras.

Dessa forma é uma ótima opção para quem deseja melhorar o funcionamento do intestino, aumentar a sensação de saciedade e favorecer a atividade do sistema imune.

4.Melão:

O Melão apresenta 29 calorias e 0,9 g de fibras e ajuda a abaixar o peso das pessoas devido às suas propriedades diuréticas, que são responsáveis por diminuir a retenção de líquido por ser uma fruta rica em água.

Lembrando ainda que o Melão é uma fruta rica em potássio, fibras e antioxidantes como a vitamina C, betacarotenos e licopeno.

5.Pitaia:

A Pitaia é uma fruta que conta com 50 calorias e 3 gramas de fibras. Como foi possível notar, a Pitaia é uma fruta que apresenta pouca quantidade de calorias, sendo algo muito bom para quem deseja perder peso.

Além disso, a mesma é rica em antioxidantes, como as betaínas e flavonoides, além de possuir vitamina C, ferro e fibra, entre muitos outros compostos que auxiliam na perda de peso, na melhora do sistema imune, no controle de açúcares presentes no sangue e muito mais.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *